Moto G4 tem tudo que você precisa em um smartphone Leave a comment

O Moto G4 é a versão mais básica da nova geração do smartphone de maior sucesso da história da Lenovo. O aparelho tem diversas características do Moto G4 Plus, como tela grande, configuração de hardware e desempenho da bateria. Agora, câmera e método de desbloqueio de tela são diferentes e isso derruba o preço sugerido de 1.500 reais para 1.300 reais. Confira a seguir a nossa análise, ponto a ponto.

Design

O Moto G4 tem melhor ergonomia do que o Moto G4 Plus. Isso é estranho porque trata-se de um produto mais barato e as dimensões são iguais.

A tela do aparelho tem 5,5 polegadas com resolução Full HD e apresentou boa fidelidade de cores. São 401 pixels por polegada e isso evita que você veja pontos na tela, como acontece em smartphones que têm telas grandes e baixa resolução.

O aparelho é leve, apesar do tamanho do seu display: são 150 g.

Ao remover a tampa traseira feita de plástico, encontramos as entradas para chips de operadoras para cartão microSD. A medalha de metal com o símbolo da Moto não está mais lá, como no Moto G3. Isso deixa o visual do gadget menos refinado.

Câmeras

A câmera principal do Moto G4 tira fotos com resolução de 13 MP. Diferentemente do Moto G4 Plus, não há o auto foco a laser. Por isso, a detecção de objetos em uma uma cena é um pouco mais lenta do que no aparelho mais caro da Lenovo.

As imagens capturadas com o Moto G4 apresentaram um nível razoável de detalhamento. Em alguns casos, ele não soube ajustar o ISO de maneira apropriada ao fotografar cenas com muita iluminação. Mas isso era esperado de um gadget intermediário e não deve ser um problema para o consumidor no dia a dia, só em casos muito específicos.

Confira a seguir algumas fotos que fizemos com o Moto G4.

Foto com o Moto G4
Foto com o Moto G4
Foto com o Moto G4

A câmera frontal do smartphone da Lenovo tem 5 MP e teve um desempenho bacana sob luz natural. Não há muitos recursos no software de câmera, como acontece em produtos da Sony. Porém, há uma função interessante chamada Melhor Foto. Ele captura diversas imagens para que o usuário possa escolher a que ficou mais nítida ou com melhor visual geral.

Foto com o Moto G4

Configuração

O Moto G4 tem processador Qualcomm Snapdragon 617 octa-core, 2 GB de memória RAM, GPU Adreno 405 e 16 GB de armazenamento interno.

Esse conjunto caracteriza o Moto G4 como um produto intermediário. Ele dá conta das tarefas do dia a dia, claro, desde que você não exija muito dele. Dá para usar aplicativos polulares como WhatsApp, Facebook, Snapchat, Chrome e afins sem grandes problemas.

Os jogos mais pesados apresentam alguns engasgos por conta da GPU. Títulos como Real Racing 3 não funcionam muito bem por conta disso. Mas sempre dá para optar por games um pouco mais leves, que, aliás, são muito mais abundantes na Google Play Store.

Nos benchmarks, o Moto G4 se mostrou um competidor à altura do LG K10, que tem configuração de hardware um pouco mais fraca. Confira os resultados a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *